De acordo com Maurílio Alves, treinador do Funorte na categoria sub-15, os preparos foram intensos desde o início do ano.

“Vamos enfrentar grandes times como Cruzeiro, Atlético, América, com jogos de ida e volta em 17 rodadas. Já temos uma boa preparação com treinamentos técnicos, táticos e físicos para esta competição”, disse Maurílio Alves.

O atleta Stefano Braga, de 17 anos, que já participou do campeonato mineiro da primeira divisão pelo sub-15 do Funorte, está confiante por já ter passado pela experiência.

“O campeonato é bem duro, trabalhamos nos treinos como se fosse no dia da do jogo”, contou. Segundo ele, já ter disputado o campeonato deu uma base grande. “Hoje trabalhamos muito em busca dos sonhos e de uma vitrine para sair para fora. Estamos confiantes para estreia”, afirmou.

 

LABORATÓRIO 

O técnico do Funorte sub-17, Júnior Borges, espera um ótimo jogo dentro de casa e confia que o time será vitorioso. “Temos movimentado todos os atletas em amistosos e em outras copas paralelas, que têm sido um laboratório para os garotos”.

Borges informou que observou algumas partidas do mineiro, que começaram na semana passada, com placares elásticos. “Mas nada que vá tirar nossa expectativa de somar pontos dentro de casa e almejar uma classificação antecipada”, completou.

Leo Queiroz